O que é o MUS-E®?
1ª parte
• Objetivo: Apresentar Yehudi Menuhin aos formandos.
• Conteúdos: O legado de Yehudin Menuhin.
• Atividades: Visionamento comentado de um excerto de um vídeo sobre Yehudi Menuhin.
2ª parte
• Objetivo: Apresentar a Rede MUS-E Internacional aos formandos.
• Conteúdos: International Yehudi Menuhin Foundation; rede MUS-E Internacional; International MUS-E Council (IMC).
• Atividades: informações sobre a IYMF, sobre a rede MUS-E Internacional e sobre o IMC; esclarecimento de dúvidas.
3ª parte
• Objetivo: Apresentar o MUS-E Portugal aos formandos.
• Conteúdos: breve historial; disseminação; objetivos; destinatários; CAP (CriançaArtista-Professor/a) e metodologias; atividades com a turma; outras atividades.
• Atividades: Visionamento comentado de um vídeo resumo do documentário sobre o MUS-E Portugal; informações sobre objetivos e disseminação; informações sobre os destinatários; Explicação sobre o triângulo CAP e as metodologias utilizadas no MUS-E; outras informações sobre as actividades promovidas pelo MUS-E em sala de aula; esclarecimento de dúvidas, outras perguntas e contributos.
4ª parte (A/O Professora/or Titular e a/o Educadora/or no Programa MUS-E®)
• Objetivos: Permitir que os paticipantes conheçam e debatam diferentes formas de participar nas sessões regulares do MUS-E, no âmbito do triângulo CAP. Dar a conhecer o papel dos participantes nas actividades MUS-E organizadas fora do âmbito das sessões regulares.
• Conteúdos: Diferentes formas de participação nas sessões regulares. Outras atividades do MUS-E.
• Atividades: Debate sobre diferentes formas de participar nas actividades MUS-E; esclarecimento de dúvidas e recolha de sugestões.
5ª parte (A avaliação do MUS-E ®)
• Objetivos: Permitir que os participantes conheçam o atual processo de avaliação interna/ nacional e internacional.
• Conteúdos: Metodologia da avaliação interna/nacional e da avaliação internacional.
• Atividades: Apresentação e discussão das referidas avaliações; esclarecimento de dúvidas e recolha de sugestões.
6ª parte (Formação em contexto: As sessões MUS-E ®)
• Objetivos: Permitir que os participantes participem pela primeira vez numa sessão MUS-E
• Conteúdos: Dinamização por um formador/artista MUS-E de uma sessão artística em contexto de sala de aula, em horário letivo com as crianças.
• Atividades: Participação numa sessão regular do MUS-E, experienciação do triângulo CAP; esclarecimento de dúvidas.
11 de dezembro de 2024
14h - 17h
Duração | 3 horas. |
Dias de Duração | 1 |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação |