etefrancais2

 

V Encontro de Professores de Português e Francês “ÉTÉFRANÇAIS”

Caríssimo(a) colega, amante do Francês.

Aproxima-se mais uma edição do Encontro Nacional de Professores de Português e Professores de Francês – ÉtéFrançais.

É com muita estima que anunciamos as datas de 19, 20, 21 e 22 de julho de 2016 para a concretização de mais uma ação de formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de curso de formação (CF), de 25h correspondente a 1 crédito. Este curso releva para os efeitos de avaliação do desempenho docente e para progressão na carreira dos professores dos grupos de recrutamento 210, 300 e 320 e desenvolver-se-á no espaço já nosso familiar, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

Passados quatro anos não é fácil construir um programa que vá ao encontro das expectativas de um grupo de professores simpáticos, profissionais, dinâmicos e muito cooperantes.
Salientamos no programa do evento o carater construtivo e inovador das intervenções dos diferentes oradores vindos de alguns Agrupamentos de Escolas, da Universidade do Minho, da Universidade do Porto, da Universidade de Coimbra, da Universidade de Lisboa, da Universidade da Sorbonne (França) e da Universidade de São Paulo (Brasil) e outras instituições. Face à originalidade desta partilha, outros especialistas (psicólogo, sociólogo, historiador, arquiteta, personal trainer, engenheiro aeronáutico, coreógrafa, atores, bailarinos, músicos) aprimorarão os nossos momentos.

Os principais objetivos deste encontro são: partilhar a atualização de conhecimentos com base na inovação; criar aulas mais atrativas e dinâmicas; melhorar o sucesso educativo dos nossos alunos através de contextos linguísticos, pedagógicos, artísticos e culturais; divulgar, respeitar e humanizar espaços patrimoniais e de interesse turístico da cidade de Braga em articulação com as influências Francesas.

O motivo que nos une é, ainda, a vivência afetuosa num convívio salutar de professores meritórios e lutadores das línguas Portuguesa e Francesa.

O programa encontra-se já acreditado podendo ser consultado neste site.
Brevemente todas as informações serão disponibilizadas neste site, nomeadamente as relativas ao processo de avaliação e certificação da formação.

Este curso é feito a pensar em si. Contamos com a sua gentil presença.

Os nossos melhores cumprimentos.

A equipa:
Lídia Vilaça e Teresa Soares